Como aumentar as vendas no varejo?

Hoje, a Visualize traz um artigo composto por dicas práticas para os empreendedores que almejam aumentar as vendas no último trimestre anual. Sabemos que, como estamos no final do ano, não é o melhor momento para falarmos em troca de identidade visual, em dicas bobas como “use toucas natalinas” e etc. Vamos salientar dicas eficazes que prometem retorno financeiro de imediato. Esperamos que seja de grande ajuda!

1. Utilize as redes sociais!

Da mesma forma que você encontrou nossa empresa e está lendo este artigo, clientes do seu segmento também estão buscando por seus produtos e serviços na internet. Utilize as redes sociais da sua empresa para atrair mais clientes para dentro do seu estabelecimento, induza aos mesmos a visitar sua loja e conhecer seus benefícios, produtos, serviços e preços. Em geral, a manutenção das redes sociais não possui um custa elevado e também não necessita de muito tempo hábil. Investir nas mesmas é trazer todos os clientes digitais, para dentro do seu negócio.

2. Tenha produtos a pronta entrega!

Você certamente já leu esta dica antes e de fato a mesma é muito importante! Faça um estoque de suas principais promoções. Se você investiu no marketing de uma blusa rosa, tenha esta blusa rosa a disposição de seu cliente.

3. Coerência!

Mantenha a coerência entre seus anúncios. Se você utilizou as redes, ou mídia out of home dizendo que possui um brinquedo de controle remoto por R$ 29,90, tenha este brinquedo por este valor na loja. O desapontamento dos clientes que chegam no estabelecimento e se deparam com outro produto e/ou outro valor é tão grande que pode resultar em um problema comercial complicado para você. Então tome muito cuidado na hora de organizar suas campanhas.

O mesmo vale para você que possui franquias. Se você tem três lojas em uma cidade, quando for anunciar uma promoção, lembre-se de fazer a mesma valer para as três lojas, ou de salientar “somente na loja X, na rua tal, de tal a tal dia”.

4. Exponha os diferenciais de sua empresa!

O último trimestre do ano é um período muito concorrido entre os comerciantes, todos esperam que seja em sua loja que os clientes usem seus respectivos décimos terceiros. Acontece que, para que isso realmente aconteça será necessário que você conquiste estes clientes. Se seu produto e/ou serviço não são essenciais para o consumo do ser humano, o que faz de você um comercio atraente? É preciso que seus valores estejam bem expostos a esses clientes. Quais são os benefícios de comprar com você? O que sua empresa oferece que as demais não fazem?

5. Invista em Mídia Out of Home!

Já escrevemos sobre a Mídia Out of Home e como ter uma boa Comunicação Visual Digital dentro da empresa, aqui em nosso blog e você pode saber mais sobre os benefícios destas tecnologias neste link: http://visualizeled.com.br/2017/08/10/como-ter-uma-boa-comunicacao-visual-dentro-da-minha-empresa/
Acontece que, pegando o gancho do item n°4, uma excelente forma de divulgar seus benefícios é utilizando a Mídia Out of Home. Sendo em Painéis de Led caso você tenha uma loja em térreo, seja em Vídeo Wall caso você tenha uma loja dentro de Shoppings, ou em Monitores Stand Alone caso sua empresa esteja localizada dentro de centros comerciais, mas utilize! A Mídia Out of Home chama mais atenção e vende inúmeras vezes mais que panfletos ou outdoors de lona comuns. Então, se for investir, invista em algo que lhe dará retorno!

6. Traga o cliente para dentro da sua loja e converta-o em vendas!

Não basta ter um marketing excelente da porta para fora de sua loja. No momento em que seu cliente entra em sua loja ele deve sentir-se confortável, possuir um bom atendimento e encontrar rapidamente o que procura. Como você tem feito isso hoje? Sua loja está bem organizada de modo em que fica fácil o acesso do seu cliente aos produtos promocionais e aos lançamentos do mês? Sua campanha está evidente para o consumidor? Ele sabe, antes mesmo de entrar na sua loja, o que você vende e como vende seus produtos? Seu cliente passa horas na fila esperando para ser atendido ou esperando alguma informação? Como você tem lidado com todos estes aspectos?


Muitos empreendedores chegam até o final destas perguntas e respondem “contrato mais freelances para trabalhar conosco nos últimos meses do ano”. O que na verdade, não é a melhor solução para todas estas demandas. Por mais excelente profissional que sejam, os humanos atendem um cliente por vez (sendo um atendimento perfeito). O que não deixa com tempo hábil para a demanda crescente do final de ano. Uma solução eficaz é atuar com Monitores Profissionais estrategicamente posicionados dentro da loja. Salientando as principais informações que seu cliente precisa saber quando coloca os pés em seu estabelecimento. Acrescentando beleza e requinte ao seu local, além de transformar espaços ociosos em poderosos aliados de venda. Um Monitor Profissional pode atender todos os clientes que estiverem em seu alcance visual, não causando tumulto na loja e nem atrasando o atendimento geral.

7. Treine sua equipe e tenha um atendimento diferenciado!

Claro que, os Monitores Stand Alone citados no item n° 6, não farão todo o atendimento sozinho, ainda será preciso ter atendentes bem treinados e qualificados, para que o processo de caixa seja efetuado de forma rápida, para que dúvidas do consumidor sejam salientadas e orientadas sem constrangimentos, para que os clientes sintam-se bem e não pressionados. Um bom treinamento, um bom sorriso no rosto e uma loja organizada, farão com que cada vez mais clientes estejam dispostos a comprar em seu estabelecimento.


Estas são as sete dicas essenciais para você! Empreendedor que deseja ter sucesso nas vendas de final de ano. Monte uma campanha bacana, anuncie e utilize todos os benefícios da Comunicação Visual Digital a seu favor!

Precisa de uma melhor orientação em que produto investir? Então entre em contato com os profissionais Visualize e aproveite nosso atendimento personalizado!

Visualize, Sua Empresa em Alta Resolução!

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