Como ter uma boa comunicação visual dentro da minha empresa?

A Comunicação Visual Empresarial, ainda vem sendo um grande mistério para a grande maioria dos empreendedores. Possuir uma comunicação inovadora e ao mesmo tempo informativa e vendedora é um desafio para o mercado no geral. Desenvolvemos este post para ajudar VOCÊ empreendedor a utilizar melhor o seu espaço e seus benefícios empresariais, a fim de alavancar as suas vendas:

Dicas importantes:

1° Aproveite melhor o espaço da sua vitrine e fachada comercial.

Não é segredo que a vitrine e a fachada de sua loja, empresa, comércio, restaurante ou qualquer que seja seu segmento, é a parte nobre do seu estabelecimento.
O que isso quer dizer? Muitos dos seus clientes irão ver APENAS a sua fachada e vitrine. Não vão nem sequer entrar em sua loja. Por isso aproveitar ao máximo o seu espaço é uma forma inteligente de persuadir seus clientes a entrar em seu estabelecimento.
Como aproveitar melhor o espaço da sua vitrine? Primeiro, cuide para que o ambiente não fique com muita informação. Poluir uma vitrine com um monte de produtos, normalmente é um tiro no pé. Pois muita informação acumulada, faz com que seu cliente não preste a atenção em nada.
Outra dica para melhorar o espaço é fugir do padrão de preço. Utilize um produto com valor bem acessível ao lado de um produto com valor superior (em comparação ao primeiro). Assim seus clientes saberão que sua loja é versátil e possui produtos de fácil acesso para todos.

Dica extra:

Para você que precisa investir em uma comunicação mais efetiva para a sua vitrine, ao mesmo passo que aproveita o espaço existente para transmitir suas promoções e informações relevantes ao consumidor, nós da Visualize indicamos os Monitores Profissionais, para compor um Vídeo Wall (para vitrines de empresas que funcionam em ambientes internos) e também podemos indicar os Painéis de Led (para vitrines com acesso a avenidas ou ambientes externos). Você pode ler mais a respeito de qual vitrine escolher em nossa página oficial no Facebook ou se preferir, entre em contato com um de nossos especialistas.

2° Seu marketing externo precisa dar retorno!

Antes do seu cliente entrar no seu estabelecimento, o mesmo PRECISA saber com o que você trabalha. O que você vende e seus principais diferenciais no mercado. Caso seu cliente entre em sua loja e confunda a mesma com qualquer outro estabelecimento, sua marca e principalmente seu marketing externo não estão sendo tão eficazes como deveriam.
As dicas para melhorar o marketing externo é divulgar sua empresa nas proximidades de sua localização, expondo os principais benefícios dos produtos ou serviços que vocês trabalham.

Dica extra:

Se seu marketing externo estiver carecendo, nós indicamos o uso de um Painel de Led Outdoor. Perfeito para mídia externa, com alto índice de lembrança e incrível retorno financeiro.

3° Informe seu cliente sem que o mesmo tenha que esperar por um atendente!

Ter informações sobre as principais formas de pagamento, os convênios, parcerias, benefícios do produto ou serviço, os cartões ou financiamentos próprios da loja, promoções e campanhas do mês e outras informações cruciais para o cliente DEVEM estar expostas a ele. Não é segredo que esperar uma atendente para lhe informar que “não aceita esta bandeira de cartão” é muito chato! Este tipo de informação deve estar exposta para o cliente. Isso não só agilizará seu atendimento, como também fará o crescimento da margem de clientes satisfeitos.

Dica extra:

Para solucionar sua comunicação interna, indicamos monitores Stand Alone ou Totens, estrategicamente posicionados dentro da sua empresa.

4° Suas campanhas devem estar sempre atualizadas!

Nada mais triste do que chegar numa empresa e a promoção que está colada bem grande na parede ser uma “PROMO DE NATAL” em meados de Abril. Este tipo de ação transmite falta de organização e profissionalismo. Então, tenha muito cuidado com a atualização mensal das suas campanhas. Até para evitar que algum cliente exija um valor, produto, ou serviço que você não oferta mais. Evite este tipo de atrito!

Dica extra:

Atualizar suas campanhas em uma mídia digital, monitores Stand Alone, Vídeo Wall, Menu Board ou Painéis de Led, tornou-se mais fácil do que você imagina! A Visualize possui um Sistema de Digital Signage prático e fácil, desenvolvido pensando nas necessidades de um empreendedor. A atualização de suas campanhas pode ser feita até mesmo através do seu celular. Além de que você pode aproveitar os layouts pré-prontos que o sistema disponibiliza! Entre em contato com um de nossos especialistas e descubra mais sobre essa nossa tecnologia.

5° Aproveite as filas!

Ter de esperar para ser atendido é algo que ninguém gosta! O ser humano em si, não gosta de esperar! Somos impacientes e inquietos! Tendo isso em mente, vamos à solução para as filas dos caixas de suas empresas. As vezes não temos mais como melhorar a infraestrutura e o problema deixa de ser as atendentes e o número desproporcional de clientes e passa a ser a questão natural de atendimento. Sendo assim, para que seus clientes não fiquem impacientes com a espera, utilize suas filas para transmitir alguns recados de entretenimento, exposição de produtos, e principalmente informações relevantes tanto para seus clientes quanto para seus funcionários. Assim você unifica sua comunicação, evitando que alguma informação errônea chegue até seu cliente final.

Dica extra:

Utilize Monitores Profissionais ao longo das filas. Assim você consegue diminuir a poluição visual, ao mesmo passo que otimiza o tempo e seu espaço podendo intercalar entre informações importantes e promoções de campanha.


Estas são as 5 dicas que a Visualize preparou para você EMPREENDEDOR melhorar seu ambiente e alavancar seu negócio! Coloque-as mesmas em prática e colha os resultados!

Leave a Reply