5 dicas para acertar a comunicação visual no seu negócio e atrair mais clientes

Independentemente do porte de seu empreendimento e da sua experiência na gestão de negócios, uma boa estratégia de marketing será fundamental para otimização dos seus resultados e, até mesmo, para a sobrevivência da sua empresa no mercado.

Pensando em aumentar as suas vendas, o empreendedor precisa organizar a sua estratégia de tal forma que contemple uma comunicação visual digital adaptada para o seu tipo de negócio, com o objetivo de atrair mais clientes. Somente com a atração de uma demanda maior o seu percentual de vendas e novos clientes crescerão!

Hoje iremos falar sobre uma das ferramentas de marketing mais importantes para potencializar a imagem e o faturamento do seu negócio: a comunicação visual.

A primeira impressão é a que fica, e o visual do seu estabelecimento vai definir o encantamento do cliente ou não com o espaço físico do mesmo.

Selecionamos 5 dicas para você, empreendedor, fazer bonito com a comunicação visual do seu negócio.

  1. Investir

Investir no marketing e na comunicação da sua empresa é crucial para o sucesso do negócio. Por mais que o boca a boca esteja funcionando bem, é a parte visual que faz o cliente não esquecer da sua marca.

É necessário manter a fachada e o interior da loja com uma aparência bonita e atraente. Portanto, esteja sempre atualizado nas novidades e tendências do mercado.

Reserve parte do seu capital de giro e invista na sua comunicação visual.

  1. Tipos de comunicação visual

Quando falamos em comunicação visual, podemos citar diversos pontos a serem explorados. Avalie seu logotipo, verificando se ele encontra-se atualizado com as tendências do mercado.

O layout é muito importante e deve “falar” pela sua empresa, pois a aparência é um ponto determinante na comunicação visual.

A utilização de painéis de led informativos e monitores profissionais é uma forma muito inteligente de modernizar sua comunicação visual (neste caso, a comunicação visual digital), tanto na fachada do estabelecimento quanto para o uso interno, divulgando produtos, serviços e promoções, além de proporcionar a venda de espaço publicitário.

Na parte externa, a exploração da comunicação em veículos e em painéis de led outdoor (MOOH) são as opções para levar as suas informações até o público que não está no interior ou próximo à sua empresa.

  1. Tenha bom senso

Ao utilizar um letreiro de led, tenha bom senso. Um visual clean com um conteúdo criativo funciona muito melhor que um letreiro muito colorido e tomado de informações.

Não esqueça que a utilização da comunicação visual digital agrega muito valor às suas estratégias de marketing. Portanto utilize-a de forma inteligente.

Um simples “bem-vindo” destacado por um letreiro de led na entrada da loja já tem o seu valor.

  1. Avalie a comunicação visual através de pesquisas de satisfação

Uma boa maneira de avaliar os resultados da sua comunicação visual é disponibilizar no site e no caixa do estabelecimento um questionário onde o cliente poderá dar sua nota com relação a todos os pontos do serviço que está sendo oferecido, proporcionando a você avaliar periodicamente suas estratégias. É possível, ainda, questionar nessa pesquisa como e onde foi que o seu cliente percebeu e teve retida a sua atenção em seus produtos.

  1. Aceite correr alguns riscos

Todo verdadeiro empreendedor deve estar preparado para correr riscos, pois afinal de contas, para realizar uma ação que ainda não foi feita, não existirá um parâmetro de avaliação.

Não é porque alguma estratégia nunca foi realizada que ela não poderá dar certo e trazer resultados positivos.

Assim como empreender, inovar também traz riscos. Esteja preparado para realizar ajustes no plano de comunicação caso a percepção e o retorno do seu público não seja o desejado.

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