Qual o tempo médio para começar a trabalhar com meu painel de led?

O tempo da aquisição de um painel de led até o seu primeiro dia de funcionamento é de 60 dias.

Vamos criar uma linha de tempo para que você entenda melhor este fluxo.

Finalizada a negociação e pagamento (parcial ou integral), temos no dia seguinte o primeiro dia de contagem (D+1).

Agora, você terá o acompanhamento do setor de projetos para elaborar o projeto estrutural do seu painel de led.

Você não receberá o chamado “PROJETO PADRÃO”, e estará seguro para operar o seu negócio. Esta etapa demora aproximadamente de 5 a 7 dias dependendo da complexidade, e se for preciso uma avaliação in loco (projetos especiais), podemos contabilizar de 10 a 12 dias dependendo da viagem a ser feita.

Após a elaboração do projeto estrutural, é hora de passar a execução. Primeiro o processo de cotação, que dura em média de 1 a 3 dias. Escolhido este serralheiro ou empresa, segue para a etapa de confecção da estrutura, que varia de 15 a 20 dias.

Temos então em praticamente 30/40 dias a resolução da ETAPA 1, que é a confecção da estrutura metálica. Dentro deste período você recebeu o seu painel e fez a estrutura metálica.

Vamos à segunda etapa, que é variável, ou seja, pode seguir dois caminhos:

Colocação com poste: necessário realizar a sapata, que demora em torno de 15 dias para uma excelente secagem do material e maior segurança.
Colocação em alvenaria: possui o prazo mais curto, mas pode demorar mais tempo porque é imprescindível a visita do setor de engenharia antes da confecção do projeto.

Estamos falando de 45 a 55 dias para estas duas etapas, e para finalizar temos que agendar a instalação, que é realizadapor técnicos especializados da empresa.

Você deve estar imaginando o que fazemos neste período, e é justamente neste período que damos o enfoque necessário para fazer a diferença no seu negócio.

Nesses 60 dias pensamos o seu negócio estrategicamente e planejamos ações. Tudo baseado na elaboração de um Plano de Negócios.

Damos atenção especial aos seguintes pontos:

  • análise de mercado,
  • perfil de clientes,
  • estudo de concorrentes,
  • plano de marketing com elaboração de preço,
  • estratégias promocionais,
  • plano operacional que contemple todas as necessidades da empresa,
  • plano financeiro detalhado para sabermos as necessidades de caixa,
  • possibilidade de faturamento e previsões de investimento,

Ou seja, não podemos considerar que você entre em um negócio no escuro, pois quais seriam as suas chances de sucesso se você não tivesse este planejamento?

E nem falamos da questão das vinhetas, parte crucial do negócio. As vinhetas são consideradas um capítulo a parte, tamanha é a importância delas, já que são elas que irão trazer retorno ao seu cliente.

Acreditamos que este pequeno esclarecimento resuma os processos e por quais motivos este período de 60 dias passe tão rápido e muitas vezes, possa ser até mesmo, insuficiente caso não tenha o auxílio de uma empresa com expertise no mercado.

Esperamos ter ajudado a esclarecer alguns aspectos importantes deste processo.

Leave a Reply