Painéis de Led e o Carnaval do Rio de 2015

Vamos interromper momentaneamente a nossa sequência de desenvolvimento do projeto de instalação de painel de led para falarmos a respeito da grande utilização de painéis de led no evento brasileiro mais conhecido no mundo, o Carnaval do Rio de Janeiro. O evento nos mostrou, mais uma vez, a tendência de utilização de painéis de led nas mais diversas aplicações.

Em reportagem do G1 sobre o carnaval do Rio 2015, o destaque do Carnaval carioca ficou por conta das escolas de samba: Mocidade, Salgueiro e Vila Isabel. E entre os destaques, chamaram a atenção do público as diversas maneiras como foram utilizados os painéis de LED. Em especial, os exibidos pela escola de samba Unidos do Salgueiro.

Versando sobre a culinária mineira, a escola vermelha e branca deixou muita gente boquiaberta com a comissão de frente. A alegoria que mais despertou atenção foi a de homens e mulheres que se despiam na avenida para satisfazer o desejo de ficarem nus no que seria a véspera do fim do mundo. Somente as partes íntimas ficaram cobertas. O Salgueiro inovou na comissão de frente com uma manta de LED que representava uma pepita de ouro e projetava imagens em 3D, os integrantes vieram paramentados com um cobertor (de 100 kg) no qual centenas de luzes de LED faziam projeções.

Já na comissão de frente a escola arrebatou a Sapucaí. A princípio parecia uma apresentação muito comum entre as escolas: um grupo de índios para falar dos primeiros habitantes do Brasil, evoluindo numa coreografia pouco inventiva. Mas repentinamente eles sacavam do carro de apoio uma manta com um painel de LED que ora projetava imagens em 3D, ora formava a bandeira do Salgueiro. O público vibrou.

O link abaixo ilustra um pouco do que estamos falando.

http://globotv.globo.com/rede-globo/carnaval-2015/v/comissao-de-frente-do-salgueiro-e-um-delirio-ancestral/3969652/

Ainda no desfile, na estreia de Paulo Barros na verde e branco, a Mocidade Independente de Padre Miguel apresentou um show de efeitos visuais, luzes de LED e fogo para tentar por fim ao jejum de 18 anos sem um título. Consagrado na Mocidade com o estilo high-tech que marcou o carnaval dos anos 90, Renato Lage regatou essa tendência no desfile deste ano. A comissão de frente usou um cobertor com centenas de luzes de LED que fazia projeções. O item pesa 100 kg e exigiu força e coordenação dos componentes da comissão.

Isso demonstra um pouco do que podemos fazer com painéis de LED e como podemos dar destaque para os nossos negócios. O exemplo das escolas de samba, que utilizaram painéis de LED, para incrementar as suas alegorias, e obtiveram sucesso com publico com isso, demonstra o quanto é versátil esse material e quantas oportunidades temos com o uso desse recurso. Além da oportunidade de destacar a empresa em anúncios com painéis Outdoor (atrativo ao público e com um ótimo retorno do investimento), ainda é possível que as empresas trabalhem com painéis de LED para alugarem para eventos, embelezando e valorizando o evento e aproveitando assim um mercado em constante expansão.

A quantidade de painéis de led que foram usados no desfile das escolas de samba do Rio somado à utilização dos painéis em shows e eventos particulares e midia out of home em painéis de led são alguns das infinidades de possibilidades que os painéis possibilitam, ou seja, além de agregar beleza, atrair novos consumidores e clientes, para os empreendimentos que vierem a aderir a essa tecnologia, ainda possibilita ganhos financeiros. Isso, mais uma vez, demonstra a versatilidade do uso desse recurso e mostra o quão importante se mostra esse investimento na conjuntura econômica brasileira atual em termos de mídia e exposição de marca.

Leave a Reply